Revista Confidencial Imobiliário

Call for papers

Artigos de base científica

Uma das vocações da revista Confidencial Imobiliário é promover a ponte entre o meio científico e o empresarial. Essa é uma missão que, desde logo, está espelhada na produção do Prémio André Jordan, cujo júri é presidido pelo Prof. Augusto Mateus (ver mais).

De facto, para além dos trabalhos distinguidos no quadro desse Prémio, a revista mensal afirma-se como um meio privilegiado para a publicação de artigos que resultam de trabalhos académicos, de investigação, trazendo esse conhecimento para os profissionais do mercado.

Na prática, a revista tem por prática a publicação de artigos-síntese, orientados para um público não científico, contendo as principais conclusões de estudos realizados no âmbito da produção de papers, doutoramentos e mestrados (neste caso desde que com o envolvimento dos respetivos orientadores).

Já publicaram na Ci autores de escolas como a FEP-UP, FEUP-UP, ISCTE, ISEG-UL, ISEL, IST-UL, Univ. de Coimbra, Univ. do Minho ou Univ. Nova, entre outras, com artigos de áreas muito diversas, desde economia, finanças, investimento, sustentabilidade, arquitetura, marketing, demografia, geografia, entre outras.

Se é investigador e autor de estudos em áreas que considere relevantes para o mercado, remeta-nos a sua proposta de artigo para publicação. Os artigos-síntese devem ter as seguintes especificações:

  • conteúdos: título, autor(es) e respetivas instituições, bibliografia citada
  • dimensão: 9 a 11 mil caracteres, com espaços
  • infografia: se aplicável

Ao publicar na revista Ci está a promover ao seu trabalho de investigação junto de um público mais alargado, desafiando os profissionais do mercado a refletir sobre os temas que estão na agenda da comunidade científica.

Contacte-nos através do email gestao@confidencialimobiliario.com.