A unidade de inteligência sobre imobiliário em Portugal.

Para quem a informação é a alma do negócio.

Sobre a Ci

Precisa de saber o preço efetivo de venda ou de arrendamento das casas?
Tem necessidade de dados actualizados e para uma zona em concreto?

A Confidencial Imobiliário é um databank, sendo a única fonte em Portugal com dados estatísticos sobre preços de transação e contratos de arrendamento de imóveis residenciais

A nossa missão é responder às necessidades de informação dos operadores de mercado, seja na decisão sobre investimentos, seja na ação comercial.

Contacte-nos

Quem somos

Ricardo Guimarães

Ricardo Guimarães

Managing partner

rguimaraes@confidencialimobiliario.com

Economista e mestre em métodos quantitativos (FEP-UP), lançou e coordenou o Sistema de Indicadores de Preços na Construção e Habitação, do Instituto Nacional de Estatística. Foi assessor da Presidência da AICCOPN, sendo desde 2006 Diretor da Confidencial Imobiliário, onde tutela a respetiva produção estatística. É especialista convidado em vários cursos de pós-graduação de imobiliário, destacando-se os do ISEG e EGP-PBS.

Gil Machado

Gil Machado

Managing partner

agil@confidencialimobiliario.com

Gestor (FEP-UP) e MBA em Marketing (UCP) é fundador e diretor da revista Vida Imobiliária. Tem uma vasta experiência na produção de indicadores de mercado, tendo lançado em Portugal o Lisbon Prime Index e o IPD – Investment Property Databank. É vice-chairman do ULI – Urban Land Institute em Portugal e Fellow do RICS. Docente em vários programas de pós-graduação de imobiliário, destacando-se os dos ISCTE, do ISGE e da EGP-PBS.

Independência

A Ci não opera no mercado imobiliário. Não atuamos como avaliadores, mediadores ou com outra atividade que possa ter eventuais conflitos de interesse relativamente à produção de informação. Esse compromisso é essencial para assegurar a independência dos dados que produzimos.

Credibilidade

As nossas metodologias comparam com as melhores práticas internacionais, tirando partido de um quadro técnico altamente qualificado.

Todas as metodologias são públicas contribuindo para a total transparência da nossa atuação e para a confiança dos utilizadores dos nossos conteúdos.

Dados exclusivos

O posicionamento único da Confidencial Imobiliário permite que aceda e trate informação exclusiva sobre negócios e investimentos, salvaguardando a confidencialidade dos dados recebidos.

Os resultados produzidos têm elevado detalhe, actualidade e pertinência.

Aceda aos mesmos dados que os Bancos usam para monitorizar o mercado e decidir sobre o seu financiamento.

Aceda aos dados de market intelligence que mais necessita para a sua atividade.

Se é operador do mercado, promotor, mediador, consultor ou outro, aceda ao SIR – Sistema de Informação Residencial, onde tem informação exclusiva sobre preços e rendas. Conheça a realidade do mercado e saiba como a sua empresa/empreendimento se posiciona face aos números da concorrência.

Sabia que entidades como o Banco de Portugal ou o BCE usam os dados da Confidencial Imobiliário?

A revista Confidencial Imobiliário foi lançada em 1988.

Apurado desde então, o Índice de Preços da Confidencial Imobiliário é a mais antiga série estatística sobre o mercado imobiliário nacional.

O alcance temporal do índice e a sua credibilidade fazem com que seja referenciado pelas mais relevantes autoridades do sistema financeiro nacional e internacional, desde o Banco de Portugal, ao Banco Central Europeu e Bank for International Settlements. Em Portugal, é usado pela quase totalidade das principais instituições de crédito.

Se quer aceder aos nossos conteúdos gratuitos, basta registar-se no nossos site.

  Registe-se já

Se quer conhecer com mais detalhe as principais tendências do mercado, assine a revista e a respetiva edição web.

  Assine já

Se quer aceder aos nossos conteúdos gratuitos, basta registar-se no nossos site.

  Contacte-nos já

Direito de Autor

Copyright © 2017 IMOESTATÍSTICA. ALL RIGHTS RESERVED

Proibida a utilização ou exploração, sob qualquer forma, nomeadamente, a reprodução, divulgação, publicação e alteração de quaisquer conteúdos, incluindo tabelas, esquemas, diagramas e gráficos, excepto nos seguintes casos: uso, reprodução parcial e divulgação de quaisquer dos conteúdos anteriormente referidos para fins próprios do Assinante, nomeadamente para ilustrar ou complementar apresentações aos seus clientes ou potenciais clientes, notas informativas, documentação técnica, comunicados de imprensa, catálogos e outras situações análogas desde que não conflituem com a normal exploração dos referidos conteúdos ou constituam actos de concorrência desleal e incluam, de forma visível e em todas as reproduções a menção «© IMOESTATISTICA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS». A IMOESTATISTICA não será responsável pela adequação e exactidão da informação onde se integrem tais conteúdos, independentemente da finalidade a que estes se destinem.

Sabia que a Confidencial Imobiliário é parceira das mais relevantes instituições ligadas ao mercado?

Conheça abaixo as instituições que se associam à Confidencial Imobiliário na produção de informação.